quarta-feira, 16 de maio de 2012

Segunda Chance


Quantas vezes nos deparamos com a indagação feita a nós mesmos. “Ah se naquele caso eu tivesse feito de uma forma diferente, como será que teria sido?”

Claro que até o presente momento é impossível voltar no tempo e mudar as nossas atitudes ou escolhas.

Não importa se você acredita em vida eterna, se acredita em várias vidas, ou se nem parou para pensar nisso ainda. O fato é que, você que esta lendo esse texto agora, está vivo!

A sociedade a cada dia que passa cria uma nova regra. E no seu conjunto de regras nos diz que: sem elas não iremos ser felizes. Que se não seguirmos os passos que ela nos impõe, não seremos ninguém! Acordamos cedo, trabalhamos, consumimos, nos endividamos. Tudo isso para entrar na sociedade. Mas eu pergunto. O que você gostaria de fazer? Vale à pena viver a vida que você não quer? Viver assim apenas porque dizem que tem que ser assim?

Viver a vida que se quer não se resume em sair deliberadamente em busca dos seus sonhos e deixar de lado as suas responsabilidades. Trata-se agora que, de fato, você assumiu a responsabilidade consigo mesmo de ser feliz. Não importa se você acredita que essa vida é única, que terá outra vida, ou até outras, o que importa é que, se você está lendo esse texto, você está vivo! Sendo assim, nada te impede de buscar o que você quer. Vale mais apena morrer buscando o que quer, do que viver e morrer sem nunca ter tentando realizar seus sonhos. Você me diz:

Mas como? Não se vive sem dinheiro!

Talvez. Não sei o que você guarda lá no mais profundo dos seus pensamentos. Não sei qual é o teu desejo, mas uma coisa é certa, você o tem. Então eu te pergunto:

Qual tem sido a atenção que você tem dado a si mesmo? Qual tem sido o valor que você tem dado aos seus sonhos? Qual tem sido a intensidade que você busca ser feliz comparado a intensidade que você aceita o que o mundo te coloca como regra, sem ao menos se perguntar do por quê?

Não importa se no seu conceito o seu objetivo é pequeno, grande ou extravagante. É SEU! Nada nem ninguém têm o direito de tirar isso de você!

Talvez você pense assim:

“Eu não vivo a vida que quero mais eu sou bom no que eu faço. Não sei se seria bom o suficiente para alcançar o meu real desejo”. 

Se você é bom no que faz, significa que você tem talento, se você tem, pode aplicá-lo a onde quiser.

Ou talvez pense de outra forma:

“Eu não consigo nem ser bom em um simples trabalho, como eu iria conseguir realizar tudo o que penso?”. 

Um ótimo motivo para se pensar a respeito do caminho que está seguindo. Não nos falta talento ou inteligência para ser bom em algo. Quando se quer muito alcançar, e estamos vivendo o contrário do que queremos, na maioria das vezes perde-se o sentido de lutar para ser bom seja no que for, perde-se a razão.

Mas sou sincero em te dizer que a segunda chance você não terá. Não! Você terá a segunda, a terceira, a quarta e quantas chances VOCÊ der a si mesmo.

Marco Rodrigues

6 comentários:

  1. Adorei o post... Temos q viver intensamente cada segundo... Pois o tempo não volta e nem sabemos o q vai acontecer amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Muito bonito mesmo, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá.. Gostei.. Palavras soltas que se encaixam com os verbos.. Você está querendo mesmo essa chance?

    ResponderExcluir
  4. Lindo meu amor adorei o texto, devemos sim ter segundas chances, mais do que isso nus dar uma segunda chance!

    Te amo♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! vc sabe que ja vivo assim né?vivo a vida plenamente como deve ser ,não me importo com que as pessoas vão dizer sobre as minhas atitudes,por isso sou feliz neste momento da minha vida de liberdade plena,adorei seu texto, ta no caminho certo parabens meu subrinho bjs!!

    ResponderExcluir