sexta-feira, 25 de maio de 2012

Apenas um pensamento


Tudo em mim apenas suplica, clama e implora para que algo aconteça. Apenas ver uma luz no fim do túnel ou, sentir alguém batendo no meu rosto dizendo "Acorda!". E eu levantasse vendo que tudo isso foi apenas um sonho ou, um pesadelo por melhor dizer. 

Seria injusto dizer que a vida quando bate, bate com vontade, porque não é a vida que bate. A vida apenas é a vida. Ela é linda, livre para todos nós. Somos nós seres humanos ditos inteligentes e racionais que nos prendemos, nos judiamos, nos maltratamos, colocamos julgo sobre nós, sobre o que é certo, sobre o que é errado, sobre o que se deve ou não fazer. E então um pobre ser como eu encontra-se em um momento que já não quer mais viver assim. Preferia qualquer coisa a ter que viver assim.

Muitos diriam que eu sou covarde, outros diriam "Isso é falta de Deus no coração!". Mas não! Todos vocês inclusive a mim estamos errados. Isso nada mais é do que a minha própria consciência, meu próprio "eu", dizendo que não está satisfeito com a vida que levamos. Que talvez não esteja achando justo tudo que venha acontecendo. 

Mas o que é Justiça? Justiça é algo que apenas nós pobres seres evoluídos e inteligentes inventamos para satisfazer nossos próprios desejos e caprichos. O problema se ocorreu quando mais e mais pessoas declararam o que é justiça. Então a justiça do "João" se confrontou com a justiça da "Maria", logo estava feita a discórdia.

Entre tudo o que mais de bom encontrei nessa vida foi ser LOUCO. Isso mesmo, ser LOUCO. Ou apenas ser considerado louco. Para mim nada mais belo há do que as pessoas olharem para mim quando presenciam alguma atitude "fora do normal" e perguntam se eu sou louco. Isso faz meu dia melhor, me faz ver que eu estou fora do normal, normal do qual me da arrepios só de lembrar. Mas o que seria isso? Nada além do que meu ego sendo massageado ao ser comparado diferente dos demais. Isso é bom? Isso é ruim? Não sei! Só sei que foi assim! Já dizia um velho personagem brasileiro. Entre tudo isso, entre poucas ou muitas palavras dependendo do seu ponto de vista, só sei que assim não dá mais, necessito mudar minhas atitudes, necessito fazer diferença. Necessito mudar de vida. Tenho que fazer a vida valer a pena. Como e, por onde começar? Não sei mas, talvez pensar sobre tudo isso, já seja o primeiro passo.

Marco Rodrigues

Um comentário:

  1. "Isso é falta de Deus no coração!" - Ainda bem que a Santa Igreja foi sábia em condenar essa sentença ridícula e efeminada! Viva o Papa Pio X!
    Realmente... isso não é falta de Deus no coração até porque isso é impossível. Isso é coisa de maricas, coisa de covarde mesmo...
    Fides et Ratio (fé e razão) é o que a Igreja sempre pediu. O problema é que o sentimentalismo tosco que vivemos hoje nos cega o terceiro olho (da razão), inclusive o do Clero.
    A Justiça? Sim, ela existe e é inerente à qualquer ser, pois também não "sentimos" a Justiça e ela não "está em meu coração".
    A maior prova da existência da Justiça é a Lei Moral que rege todo ser: "a vida é um bem e precisa ser preservada" e "não farei com os outros o que não quero que façam comigo". Razão essa que faz com que qualquer animal se defenda diante de um perigo de morte.
    Não precisa ser louco, basta aceitar o óbvio. Basta aceitar que dois e dois são quatro.

    Abraço!

    ResponderExcluir